A Festa das Crianças deste ano, que foi destinada a todas as crianças atendidas nos 5 Polos do MCVE, que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi festejada nesta última sexta-feira (19), no Centro de Formação Awa’ré (Polo de atendimento do MCVE), localizado no Loteamento Jardim São Luiz, Col. Terra Nova em Manaus.
A festa contou com a participação de mais de 200 crianças, dezenas de familiares, voluntários e todos os educadores da Instituição, que juntos promoveram diversas brincadeiras, como por exemplo, corrida de saco, pula corda, queimada, goleiro frangueiro, tênis de mesa e outras. Além disso, as crianças puderam se divertir com a apresentação teatral realizada pela Oficina de Teatro do Awa’ré.
“Ver a minha filha participando da peça teatral foi muito emocionante, eu parei tudo que estava fazendo para poder admirar esse momento.” Aqui no MCVE as crianças aprendem muito, se divertem e, além disso, elas têm a possibilidade de participar desses momentos comemorativos que são tão importantes para a vida delas, e ainda ganham brinquedos que trazem mais alegria para elas”, afirma a referente familiar Catiane Santiago.
O evento foi preparado para receber todos os projetos do MCVE, como o Centro de Formação Awa’ré, Atividade Lúdica e de Cidadania Sagrada Família, Sagrado Coração de Maria, Santo Expedito, Irmã Dulce, além da comunidade de São José, por meio das Oficinas Lúdicas Nossa Senhora do Vale.
“A alegria das crianças é contagiante, é um sonho realizado, proporcionar esse momento é verdadeiramente gratificante, é uma sensação de dever cumprido, para além disso, são garantias de direitos, como por exemplo, de brincar, alimentar e também, direito a espaços seguros.” Ainda, vivenciaram o tema trazido pelo MCVE de preservação do meio ambiente, que é de extrema relevância se pensarmos o momento que estamos vivenciando atualmente”, comentou a educadora Wanderlice Sorlates.
A coordenação do MCVE manifestou seus mais sinceros agradecimentos a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização da atividade, bem como aos colaboradores da Instituição, referentes a familiares, doadores e voluntários(as).
“A preparação da Festa das Crianças começou bem antes do Dia das Crianças, tivemos algumas reuniões de planejamento e também muitos momentos de preparação das indumentárias, painéis, estruturas para as brincadeiras, enfim, muita dedicação para que esse dia acontecesse com muita alegria.” A nossa maior felicidade é poder ofertar para as nossas crianças momentos de diversão, que, por vezes, esse direito é ceifado da vida delas”, disse o coordenador Institucional Janiel Cundes.