MCVE Participa da XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com Apresentação Cultural dos Educandos da Oficina de Violão
CMDCA promove XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manaus

O Movimento Comunitário Vida e Esperança – MCVE, participou da XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, entre os dias 29 e 30 de novembro, com 13 pessoas, sendo 10 adolescentes que participam dos projetos, duas conselheiras do CMDCA que são representantes do MCVE e uma educadora, no auditório da universidade Nilton Lins em Manaus. Dos 10 adolescentes que participaram, 6 foram escolhidos como delegados ou suplentes para a XII Conferência Estadual da Criança e do Adolescente.
Ainda houve apresentação cultural com a participação dos adolescentes do MCVE, que tocaram duas músicas. Esses adolescentes participam das oficinas de música, duas vezes na semana no Centro de Formação Awa’ré que pertence ao MCVE.
XI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, teve como o tema “Os direitos da Criança e do Adolescente em Tempos de Pandemia do Covid- 19". O encontro tem como finalidade verificar as violações e vulnerabilidades, as ações para a reparação e garantias de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade e enfrentamento das violências. Garantia de direitos e que os mesmos não sejam negligenciados.
O encontro foi marcado por diversos momentos de reflexões, aprofundamento do tema e construção de propostas para que sejam providenciadas políticas públicas direcionadas para os mesmos.
Foram trabalhados 5 eixos sobre a Pandemia que nortearam os trabalhos em grupos.
Eixo I: Promoção e garantia dos Direitos humanos de criança e adolescentes no contexto pandêmico e após pandemia.
Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da covid- 19.
Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de Promoção e defesa de seus direitos, durante e após pandemia.
Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas, proteção e defesa dos direitos, considerando o cenário pandêmico.
Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas voltadas para as crianças e adolescentes durante e após pandemia de covid 19.